Página Inicial > Uncategorized > Usar o cinto de segurança nos ônibus é Lei e obrigatório.

Usar o cinto de segurança nos ônibus é Lei e obrigatório.

10, fevereiro, 2012

Campanha de conscientização de cinto de segurança por todos os passageiros, desenvolvida pela Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no RS e pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS com o apoio da RTI – Associação Rio-Grandense de Transporte Intermunicipal.

Sr. Passageiro: o uso de cinto de segurança também é obrigatório em ônibus, conforme a Lei Federal nº 9503/97 – CTB. A existência de cinto de segurança é obrigatória para todos os veículos de transporte coletivo de passageiros fabricados a partir de 01/01/1999 (Resolução CONTRAN nº 14/98, Art. 2º, Inciso IV, Letra “a”). Enquanto estiver a bordo, mantenha o cinto de segurança afivelado. A utilização do cinto de segurança é uma obrigação legal (CTB, art. 65). A não utilização do cinto de segurança está sujeita  multa, classificada como infração grave. (CTB, art. 167). Usando o cinto de segurança, você contribui para que a viagem de ônibus fique ainda mais segura.

As empresas já fazem a sua parte, o que confere ao transporte público de passageiros no Estado o título de um dos mais seguros do Brasil. É um modelo para o país. Transportar passageiros com segurança é um compromisso permanente das empresas que integram o Sistema Intermunicipal de Concessionários. E isso confere excelência no transporte gaúcho. Pensando na segurança dos usuários, as empresas concedidas investem cerca de R$ 53 milhões anualmente na prevenção de acidentes, como preparação e treinamento de condutores e manutenção preventiva dos veículos. As empresas renovam constantemente suas frotas  e mantêm modernas e equipadas oficinas. São 239 empresas concessionárias no RS, totalizando uma frota com mais de 3.700 veículos. São 15 empregados diretos e quase 50 mil indiretos.

A segurança do passageiro é preocupação sempre.

Faça a sua parte. Use o cinto. Boa viagem. E até a próxima.

Os comentários estão fechados.