Nossa história

22, dezembro, 2011

A RTI conhece você. Agora chegou o momento de você conhecer um pouco sobre a RTI. Tudo que a RTI faz, faz pensando nas melhorias no transporte de passageiros. Você sempre sai beneficiado e entende por que viajar com as empresas associadas é muito melhor. Muitos distritos, vilas e rincões dos 496 municípios do nosso Estado nem sequer possuem hospitais, postos de saúde, bancos e escolas de 2° grau, mas o ônibus passa lá, servindo às comunidades.

Um pouco mais de quem somos e o que fazemos.

Praticamente dois terços da frota e dos passageiros transportados no sistema intermunicipal de linhas regulares no Rio Grande do Sul pertencem às empresas associadas à RTI.  Essas empresas realizam expressivos investimentos na renovação e manutenção da frota e treinamento constante da tripulação. Essa preocupação com a segurança pode ser vista cotidianamente: índice praticamente zero de acidentes. Em 2004, os ônibus das empresas associadas à RTI percorrem mais de 133 milhões  de quilômetros, correspondendo a 3.320 vezes o perímetro da terra, e transportaram mais de 36 milhões de passageiros, o equivalente a 3,5 vezes a população do Estado.

Para se ter uma idéia da grandiosidade em que a RTI está inserida, o setor emprega em torno de 15 mil funcionários e gera cerca de 50 mil empregos indiretos. A entidade trabalha com determinação, junto ao DAER, para fiscalizar e coibir o transporte clandestino, que traz enormes prejuízos aos usuários, ao governo e às empresas regulares. A realidade de hoje e as expectativas de amanhã não dão margem à vacilações: estas máquinas que cruzam o interior do nosso Rio Grande impulsionam o progresso e promovem a integração regional. A RTI – Associação Rio-Grandense das empresas de transporte sabe que os ônibus vão continuar viajando no tempo, aproximando o home de um futuro melhor e mais digno.
Os comentários estão fechados.